Crenças limitantes e nossa responsabilidade por Ana Lucia Montenegro

Desde o nosso nascimento somos bombardeados por informações.

Todo o nosso processo de aprendizado, nossa cultura e nossa sociedade é uma transmissão contínua de memórias. Tudo aquilo que nossos pais, familiares, professores aprenderam e aguardaram para eles, será passado e transmitido para nós. 

São todas essas informações e memórias que estruturam a nossa energia psíquica. E cada um de nós só pode fazer e agir aquilo que tem dentro da memória, seja consciente ou inconsciente. 

É isso que formam as nossas crenças e a maioria delas está em nosso inconsciente.

Conforme se repete uma crença, seja de modo consciente ou inconsciente, se formam redes neurais, conexões e cada vez que repetimos essas informações, essas conexões vão ficando cada vez mais fortes e vão sendo transmitidas para todo o nosso corpo (cérebro, sangue, órgãos, células, etc.). Ou seja, quando existe uma crença, todo o nosso corpo carrega essa crença e quanto mais forte  for essa crença, mais densa ela vai ficando nas células do nosso corpo.

Elas vão ficando mais densas até se tornarem físicas e aí se manifestam através de dores, desequilíbrios, doenças e tumores.

Aquilo que carregamos na nossa psique e nas nossas emoções se não forem tratados, entendidos e colocados a nosso favor, poderão se tornar doenças físicas. Todas as dores, tensões e pontos de energia bloqueados em nosso corpo possuem causas emocionais e psíquicas e descobrindo e tratando a causa, a doença física desaparece por completo.

Tudo o que acontece em nossa vida é responsabilidade nossa. Tudo!

Seja o bom ou o ruim, o bem ou o mal, o bonito ou o feio. 

Não adianta fechar os olhos e sair culpando os outros (pais, professores, governo, chefe, empresa, sociedade etc.). O caminho da cura e da resolução de qualquer problema é ter o compromisso consigo mesmo de olhar para dentro e com amor ir enxergando, entendendo e depois mudando.

Para reconhecer, lidar e ressignificar a maioria das nossas crenças, não é um processo tão fácil e simples. Precisamos de ajuda, de tempo, investimento e entender como tudo isso funciona dentro de nós.A partir da nossa mudança interna, tudo a nossa volta começa a mudar.